fbpx

Meu ex está com outra, mas ainda me procura: O que isso significa?

Nem sempre quando um namoro chega ao fim, o relacionamento de fato termina. Essa é uma história um tanto quanto comum: todo mundo já passou por isso ou conhece alguém que já tenha vivenciado um término mal resolvido, quando o cara começa a namorar com outra mulher e ainda assim continua procurando a ex-namorada.

E uma coisa é fato, situações mal resolvidas sempre causam sofrimento, né?! Afinal de contas, sentimentos como angústia e confusão fazem parte do pacote de relacionamentos mal acabados.

Você se identifica com essa situação de alguma forma? Seu ex já está com outra, mas continua te procurando de vez em quando? Continua a leitura para saber o que isso pode significar e o que você pode fazer para sair dessa cilada.

Superar é lidar com a perda

Boa parte do sofrimento que a gente enfrenta nos términos de namoro se deve à dificuldade de encarar a perda. Sabe como é, muitas vezes tentamos ignorar a situação, como acontece na primeira fase do luto.

Leia também: Luto no término do relacionamento – Conheça as cinco fases

Pois é, vai ver é justamente isso que tá rolando com seu ex.

Quando o cara termina, “segue em frente”, se envolvendo com outra pessoa mas diz que ainda gosta de você, ele se encontra em uma situação na qual nunca precisou lidar com a dor da perda. Diferentemente de você, que é obrigada a ver ele com a atual namorada.

Ver o ex com outra.

Enquanto para você lidar com a perda foi inevitável, para ele ainda parece ser algo do qual pode fugir, mesmo que a decisão tenha partido dele. Um tanto injusto, não?! 

Quando a pessoa ainda não superou o ex, é comum que acabe se submetendo a algumas situações desagradáveis, como quando ele te procura e você se mostra disponível por acreditar que isso talvez possa trazê-lo de volta.

Então quando o seu ex te procura e você o recebe de braços abertos, isso o coloca em uma situação confortável, na qual ele não precisa de fato lidar com a perda, já que você está sempre ali por ele, disposta a retomar o contato.

Será que eu sou um plano B pra ele?

Ao se dar conta da situação, às vezes bate aquela sensação: “E agora?! Devo dar um basta nisso que tá rolando? E se ele achar que eu não gosto mais dele?”

Por mais difícil que seja tomar essa decisão, se impor diante desse impasse talvez seja sim a melhor coisa a se fazer.

Afinal de contas, se ele está te procurando e tendo esse retorno positivo da sua parte, por que ele iria largar a atual pessoa com quem está namorando se pode ter a atenção das duas?! 

Leia também: 5 sinais para identificar um narcisista

Essa deve ser uma situação cômoda para ele. Imagina só: ao mesmo tempo que está com alguém que satisfaz as necessidades dele em algum sentido, ele provavelmente ainda tem sentimentos por você e não conseguiu desapegar totalmente.

Como qualquer âmbito da vida, é normal que a gente tenha um plano B e até um plano C para caso as coisas deem errado, seja no trabalho, em alguma situação difícil ou até mesmo na vida amorosa.

Nessa situação, pode ser que você seja como um plano B para o seu ex, para caso o relacionamento atual não evolua.

Isso não significa necessariamente que ele esteja agindo com más intenções. Mas você também não merece ficar no banco de reserva, né, vamos combinar!

Seja forte!

Por isso, seja forte e procure resistir à tentação! Tente não se mostrar tão disponível ou receptiva quando seu ex te procurar. Procure se mostrar confiante, e dessa forma ele vai perceber que você está se respeitando.

Quer algo mais atraente que uma mulher que é dona de si?!

Leia também: Autoconhecimento – o poder de uma mulher que se conhece

Se ele ainda deve sentir alguma coisa de verdade por você, a iminência da perda vai fazer com que ele tome alguma atitude a respeito.

Pode ser que até então ele nem mesmo tenha se dado conta do quanto você está desconfortável com a situação, e ao esclarecer as coisas, ele terá a chance de fazer uma escolha, pesando os prós e contras para escolher qual dos planos ele quer manter na vida dele.

É claro que ao fazer isso você também assume o risco de ele se sentir pressionado e acabar sumindo de vez da sua vida.

Mas vem cá, será que isso seria algo tão ruim?! A curto prazo isso pode ser muito doloroso, mas a médio e longo prazo isso vai te ajudar a sair de uma situação confusa e angustiante.

Se ele de fato tomar uma atitude como essa, você vai estar se livrando de alguém que não está disposto a ficar com você da maneira que você merece.

E então vale o que já dizem por aí: ou soma, ou some!

Compartilhe!