fbpx

Nunca faça isso se seu relacionamento acabou!

O relacionamento acabou e vocês evitam de se falar. Mas aí, acontece: ele te manda uma mensagem, aparentemente, inocente e você desata a mandar textão. Ele devolve com um áudio de 10 minutos e quando você se dá conta, estão discutindo a relação que JÁ ACABOU???

Vocês terminaram e evitam de se falar. Mas aí, acontece: ele te manda uma mensagem, aparentemente, inocente e você desata a mandar textão. Ele devolve com um áudio de 10 minutos e quando você se dá conta, estão discutindo a relação que JÁ ACABOU???

Ficar trocando mensagens quilométricas com o ex deveria ser a regra número 1 de como não agir depois do término de uma relação. E eu vou te explicar exatamente o porquê.

O que passa na sua cabeça: “Eu preciso aproveitar esta oportunidade que estamos tendo de conversar pra fazer ele perceber o quanto pisou na bola comigo. De falar umas verdades pra ele, de falar tudo que eu não consegui falar quando ele terminou comigo! Ele precisa saber como me sinto, precisa saber tudo que estou pensando!

Leia também: Como desbloquear sua vida amorosa

Mas a realidade por trás do que se passa na sua cabeça na verdade é: seu ego está ferido. Muito ferido. Profundamente ferido. O ego é aquela sua parte que tenta controlar as coisas ao seu redor (como o comportamento do seu ex namorado, por exemplo) pra que você possa se sentir bem e segura.
Como o seu ex namorado está fora de você – ou seja, fora do seu controle – o seu ego não sabe muito bem como lidar com isso. Então ele cria algo chamado EXPECTATIVAS.

Expectativas que são nutridas durante toooodo o relacionamento, inclusive de como ele deveria ter terminado com você se fosse “o cara bacana que você imaginou que ele fosse.”

Só que toda expectativa tem como destino ser quebrada: porque ela não é real. É só uma ilusão que a sua mente cria pra que você se sinta mais segura de alguma forma.

E quando suas expectativas perfeitas são quebradas, seu ego fica ferido. Ele sente como se estivesse “a beira da morte” por assim dizer. Pra tentar se salvar, o que ele faz?

O relacionamento acabou: Como o ego trabalha a nossa mente?

Existem dois comportamentos que ele pode assumir, veja se você se identifica com algum deles:

1. O primeiro é uma necessidade quase obsessiva de mostrar como seu ex errou com você: como a culpa foi dele, como ele agiu mal com você e como você que estava certa e ele errado.

Desta forma, seu ego “se safa” da surra que tomou, jogando toda a responsabilidade da dor que você está sentindo pra cima do seu ex companheiro – e te eximindo da responsabilidade de ter criado e cultivado expectativas falsas durante anos.

2. O segundo é a não aceitação da “quebra” da expectativa: se o seu ego aceitar que suas expectativas foram quebradas, ele morre lembra?

Portanto ele, simplesmente, não aceita o fato e tenta convencer seu ex através das palavras mais lindas, comoventes e profundas que o dicionário pode encontrar, que você é uma mulher incrível e que ele deveria voltar a te amar.

Sabe aquelas cartas melodramáticas que muitas pessoas mandam ao parceiro, falando que nunca amaram ninguém como eles; que eles os transformaram em pessoas melhores e que nunca vão esquecê-los, que agradecem a Deus os momentos M A RA V I L H O S O S que tiveram juntos e blá blá blá blá blá? Ego, puro ego.

No fundo de suas almas, elas não aceitam o fim e rezam para que o ex volte correndo pra eles. Portanto, minha flor, não me importa qual seja o seu motivo: no fundo no fundo ele é simplesmente EGO FERIDO e ficar trocando textão com o teu ex companheiro é a pior cagada que você pode fazer.

Isso só alimenta uma relação simbiótica e destrutiva entre vocês dois.
Se você tem algo muuuuito profundamente arraigado no seu coração que não está te deixando dormir em paz por uma noite sequer, tenho uma sugestão pra você:

– Encontre-se pessoalmente com ele e fale tudo que quiser (o encontro tem que ser pessoalmente, nada de mensagens no WhatsApp). Tudo, absolutamente tudo!

Não deixe sobrar nada dentro de você, nenhum resquício sequer: fale dos seus sentimentos e pensamentos mais profundos pra ele, exponha tudo aquilo que você sente necessidade da maneira mais amorosa possível – nada de encontrar com o cara pra ficar apontando o dedo na cara dele, hein!

– Ele vai reagir de alguma forma. Se a reação não for como você esperava (te pedir desculpas pela maneira como ele agiu, querer voltar com você, ou qualquer outra expectativa que você tenha criado) coloque um pedra encima dessa história, de uma vez por todas.

Eu sugiro essa “cartada final” porque muitas vezes a gente precisa sentir que fez tudo que podia e que falou tudo que queria pra poder finalmente, seguir em frente com nossas vidas.

Talvez seja exatamente isso que você precise – e se for, está tudo bem! Faça! Mas comprometa-se consigo mesma que depois disso, não continuará trocando este tipo de mensagens com ele.

Se você gostou do artigo, se fez algum sentido pra você, deixa um comentário aqui embaixo pra mim que eu quero saber!

Compartilhe!