fbpx

Como se vingar do seu ex?

Se você saiu machucada de um relacionamento, é normal que pensamentos como se vingar do ex e desejar que ele pague por todo mal que lhe fez apareçam em sua mente de vez em quando.

Como se vingar do seu ex?

Talvez você se sinta frustrada por ter investido tanto tempo e energia no seu relacionamento e não ter tido os resultados que você gostaria.

Se entregou de corpo e alma, fez o possível e o impossível para a relação dar certo muitas vezes passando por cima de si mesma e não foi reconhecida.

Leia também: Você tem certeza que já tentou de tudo mesmo para se desligar do seu ex?

Pior ainda: foi rejeitada ou até mesmo trocada pelo companheiro ao qual você tanto amou e se dedicou.

Se você passou por uma situação parecida com estas que acabei de descrever, é muito natural que você queira que ele pague na mesma moeda tudo que te fez sofrer e talvez até tem o desejo de como se vingar do ex (mesmo que tenha vergonha de assumir isso pra si mesma).

O problema é quando você começa a nutrir esses pensamentos, a dar alimento para que eles continuem se proliferando em sua mente e aumentando ainda mais os sentimentos negativos que você tem dentro do peito.

Sabe aquele velho ditado que diz: “tudo que vai, volta.”?

Como se vingar do seu ex?

Na verdade é bem pior que isso: no fundo, tudo aquilo que você pensa e sente emite uma vibração de onda específica que reverbera em você. Que fica dentro de você, do seu corpo áurico. Nem sequer chega nele.

Sentimentos como mágoa, angústia e rancor possuem uma vibração densa e pesada que fazem com que você não consiga sair do lugar. Eles literalmente te puxam para baixo e ai sua vida fica estagnada. As coisas passam a dar errado e quando você menos percebe, se vê presa em um ciclo vicioso de:

Pensar coisas ruins -> sentir coisas ruins -> atrair coisas ruins -> pensar mais coisas ruins porque atraiu coisas ruins

Loucura não? É por isso que você precisa evitar ao máximo desejar o mal para seu ex.

Não estou dizendo que você precisa torcer vigorosamente para ele ser feliz e ter todo tipo de bênçãos: se hoje você ainda não consegue desejar o bem para ele, apenas não deseje nada.

Como se vingar do seu ex?

Uma vez uma aluna comentou comigo que estava tentando superar o ex e que para isso ela tentava focar nas coisas ruins que ele fez para ela. Ela acreditava que, se passasse a sentir muita raiva dele, poderia esquecê-lo e se recuperar da dor do término.

Sentir raiva de alguém com intuito de esquecer esse alguém é pura ilusão: primeiro porque a raiva é uma emoção extremamente passageira: não é possível sentir raiva de uma pessoa para sempre.

E segundo porque o contrário do amor não é o ódio. Sentir raiva ou ódio dele significa que você ainda está muito vinculada e apegada ao seu ex companheiro.

O contrário do amor é a indiferença.

Se você realmente quer seguir em frente de uma vez por todas e desapegar dele, mude seu foco. Pare de querer saber como ele está, se já seguiu a vida, se já está feliz, se já está com outra, se dá para outra tudo aquilo que você sempre quis e que ele nunca te deu. Isso tudo simplesmente não importa!

Você quer realmente se vingar dele? Volte seu foco para si mesma!

Como se vingar do seu ex?

Tenha muito sucesso em sua própria vida: prove para si mesma que o fim do seu relacionamento foi um ponto de partida para que você se torne uma mulher muito melhor e muito mais feliz sem ele.

Existe um conceito que eu gostaria que você guardasse e que perseguisse para o resto de sua vida: o de ser antifrágil.

Este é um conceito desenvolvido por Nassim Nicholas Taleb, criador do conhecido Cisne Negro.

E o que seria ser um antifrágil?

Frágil é algo que se quebra com facilidade: um copo que cai no chão.

Resiliente é algo que permanece o mesmo apesar das circunstâncias: um bambu que se dobra ao vento.

Já antifrágil é algo que melhora quando está diante de uma situação difícil. Ele fica mais forte. Se aperfeiçoa. Cresce diante da vida.

Como se vingar do seu ex?

Se você quer se vingar do seu ex, seja antifrágil.

Mostre a ele a mulher incrível que ele perdeu. Uma mulher que não se deixa destruir por um homem. Uma mulher que se ama, que sabe de seu próprio valor e que a cada tombo da vida fica ainda mais forte. Mais bela. Mais poderosa.

Compartilhe!