Você acredita que já tentou de tudo: já se arrumou, já saiu com outras pessoas, se sentiu linda, bloqueou nas redes sociais… mas quando chegou em casa bateu a deprê da saudade dele e acabou fuçando em todos os perfis dele?
Volta e meia eu recebo mensagens de moças me procurando para desabafar de seus desamores porque acreditam que o problema está nelas: porque elas já tentaram de tudo, mas ainda não conseguiram se desvincular de seus ex companheiros.
Em muitos casos, muitos anos se passaram após a separação.
Algumas inclusive gastaram muito tempo e dinheiro em sessões e mais sessões de psicanálise tradicional, e até sentem que melhoraram em muitos pontos, mas sabem que no fundo, o sentimento continua trancado a 7 chaves em seus corações.
Acredite, o problema não está em você como se você tivesse algum defeito de fábrica.
Todos nós nascemos iguais, com as mesmas condições e capacidades para nos desenvolvermos e sermos felizes: porque foi pra isso que descemos para este planeta chamado Terra.
É verdade que não viemos a passeio, mas também é verdade que viemos para sermos muito felizes e com uma grande certeza: a certeza de que cada um possui apenas o fardo que consegue carregar (e que em 90% das vezes, foi escolhido por nós mesmos antes de reencarnarmos neste plano).
Leia também: Homens sofrem menos depois do término do relacionamento?
Se muitas mulheres (oi, sou uma delas =D) conseguem deixar o passado com o ex para trás e serem muito mais felizes do que antes, você também consegue!
A meu ver, existem três fatores que podem estar impedindo que você realmente siga em frente com suas vida após o término de seu relacionamentos:
1- Você não quer de verdade: eu sei que talvez você ainda goste dele e por isso enquanto uma vozinha fala em sua cabeça pra você seguir em frente, uma outra fala que vocês ainda podem voltar a ficar juntos. E todas nós quando passamos por um “pé na bunda” ficamos em cima de muro, não é só você. Só que, o que difere as mulheres que conseguem superar o ex versus as que não conseguem, é tomar a decisão de fazer o que tiver de ser feito para sair dessa situação de uma vez por todas e começar a cuidar de si mesmas – por mais que em um primeiro momento isso possa ser um pouco doloroso.
2- Você acredita que só o tempo “cura”: já disse aqui e volto a dizer: o tempo não cura nada. Ele é um ótimo aliado para potencializar processos, mas se você não tiver tomado a decisão, pode desperdiçar anos e anos da sua vida “à espera de um milagre”. Conheço mulheres que se separaram a mais de 20 anos e ainda sofrem por conta de seus relacionamentos passados.
3-Você seguiu métodos errados e ineficazes: eu realmente não quero desmerecer as sessões de psicanálise que você possa ter feito ao longo dos últimos anos, mas eu também sei que existem métodos muito mais rápidos e eficazes que podem te ajudar a vencer esse trauma em menos de 2 meses. Só que essa é uma abordagem completamente nova que ainda não se fala por ai, por isso a culpa não é sua de não saber. Essa é uma abordagem muito mais holística que trata você como ser integral que você é: com uma mente, com um corpo e com uma alma.
É por isso que as ferramentas utilizadas também são completares entre si, porque juntas funcionam de verdade, trabalhando a parte teórica (conteúdo para sua mente entender racionalmente), a parte energética (alterando seu campo vibracional para atingir seu inconsciente) e a parte prática (para que você possa ver as mudanças acontecendo no seu dia-a-dia).
Por isso flor, eu recomendo que você busque trabalhar estes três fatores acima para conseguir realmente se desligar do seu ex companheiro e ser feliz de verdade =)
Se você quiser a minha ajuda pra descobrir exatamente como fazer isso, eu tenho um processo terapêutico criado especialmente para funcionar como um passo-a-passo a ser seguido.
Clique aqui para saber mais.