Você já cansou de passar por relacionamentos desastrosos tentando encontrar seu encaixe perfeito – o cara certo pra você? SIM esse cara existe e no artigo de hoje eu vou te contar exatamente como fazer isso
A ideia de escrever este artigo partiu do meu grupo de alunas. Pra quem não sabe, esse grupo faz parte do meu Programa Terapêutico Reconstrua o Amor que ajuda mulheres a se reconstruírem após um término de relacionamento.
Leia também: 5 dicas para começar um relacionamento do jeito certo
A meninas saem do programa com muito mais amor-próprio e autoestima do que sequer tiveram em suas vidas antes, mas o fato é que algumas ainda têm certo receio de entrar em um novo relacionamento.
Por mais a gente aprenda a não repetir os padrões de comportamento ruins dos relacionamentos fracassados, é inegável o medo de se decepcionar novamente, assim como pode ter acontecido no relacionamento anterior.
Foi pensando justamente nisso que eu vou deixar aqui um conceito valiosíssimo que vai te ajudar a vencer esse medo.
Aquilo que você foca, expande!
Se você já me conhece há um tempinho muito provavelmente já me ouviu falando sobre isso, porém eu vou repetir novamente neste texto.
Todos nós temos uma aura energética que envolve nosso corpo físico e que faz com que tenhamos certo nível de vibração (se essa vibração é baixa ou alta vai depender da qualidade dos seus pensamentos, sentimentos e emoções).
Se você entra em um novo relacionamento já com preocupações do tipo: “Aí meu Deus, será que vai dar errado de novo?”, “Será que eu vou ser traída de novo?” entre outras, qual é o tipo de vibração você vai criar ao seu próprio redor? Será que isso te ajuda ou atrapalha?
Tudo isso acaba contaminando a sua aura, e consequentemente vai justamente atrair o tipo de cara que você tem tanto medo de encontrar.
Mas a notícia boa é que você tem SIM a chance de mudar esse cenário. O primeiro e grande passo é parar urgentemente de focar seus pensamentos nos exemplos que eu te citei anteriormente.
E se você fez um trabalho bem feito de superação do seu ex companheiro, conseguiu ressignificar suas dores e traumas e também aprendeu com tudo que deu errado no seu relacionamento passado, você conseguiu definitivamente limpar a sua aura e elevar a sua vibração: e é justamente nisso que você deve focar.
“Tá Gabi, entendido… então se eu não posso ficar lembrando os traumas do passado, então do que eu devo me lembrar?”
Pensa assim: você nunca pode tirar uma pessoa, hábito ou crença da sua vida e simplesmente deixar um espaço vazio. Você precisa preencher isso com algo novo, pois caso contrário os padrões sabotadores antigos tendem a voltar no futuro.
Então ao invés de você focar nas coisas ruins que aconteceram você deve focar em como você quer se sentir daqui pra frente.
Pega um papel e uma caneta e faz esse exercício: “Como eu realmente quero me sentir em meu novo relacionamento?”.
Por exemplo: “Eu quero me sentir eu mesma, eu quero poder dar risada à toa, eu quero poder brincar com ele, quero me sentir acolhida” e por ai vai.
Foque em sentir tudo isso que você escreveu e sente o teu corpo vibrando nessa frequência, que é justamente aquilo que você realmente quer atrair para a sua vida. Isso muda o jogo completamente, vai por mim.
Espero muito que esse texto tenha feito sentido pra você. Mas o mais importante é: faça o exercício que eu te propus, porque de nada vai adiantar você só ler e deixar essa informação valiosa de lado, ok?