fbpx

5 dicas para começar um relacionamento do jeito certo

Você sabia que começar um relacionamento do jeito certo é a base para que essa união seja saudável e duradouro ao longo do tempo? Nesse artigo você vai encontrar as estratégias comprovadas para começar essa relação com o pé direito.

Se tem uma coisa que eu acredito nesta vida é que o rumo que o seu relacionamento vai tomar dependerá 90% da forma como ele começar.

Leia também: Saiba o que é preciso para viver um grande amor

Se você está iniciando uma relação agora, fecha todas as outras abas do navegador ai, deixa o celular de lado e vem comigo nesse texto.

Ao longo das minhas experiências e dos meus estudos com dezenas de alunas e mentoradas nos últimos anos, percebi que existem alguns erros que as pessoas cometem ao iniciar uma nova relação. São eles:

1 – Excesso de expectativas

É obviamente impossível não ter expectativas quando se inicia uma nova relação, e uma falta completa de expectativas mostra que você está um tanto quanto indiferente quanto a essa pessoa. Porém o problema é quando você começa a cultivar plantinha que logo cresce e vira uma “árvore” gigante de expectativas sem que você tenha fatos e dados que as embasem.

O grande segredo é encontrar um meio termo: as expectativas de se conhecer uma nova pessoa e de identificar se ela tem os mesmos valores do que você, por exemplo, são expectativas saudáveis. Ao invés de pensar que o cara que você vai conhecer (ou está conhecendo) vai ser o “salvador da pátria” e vai te tirar da fossa amorosa que você se encontra hoje, prefira ter apenas a expectativa de descobrir se ele tem afinidades com você.

2 – Sacrificar as suas necessidades emocionais para conseguir um relacionamento

De repente você está saindo com um cara e percebe que ele só quer um sexo casual, por exemplo. E ai, o que você faz? Muitas mulheres acabam se anulando para atender somente às expectativas do cara e deixando as suas de lado, porque no fundo você morre de medo de ficar sozinha e não achar um cara legal.

E o pior é que você acaba cedendo 100% aos desejos dele com a esperança de que algum dia ele se apaixone verdadeiramente por você. E é aí que a coisa se complica de vez, porque se você entrega o seu ouro pra ele logo de início da relação, em um homem em que vocês mal se conhecem, você perde a oportunidade de despertar a curiosidade dele para se interessar em se aproximar de você.

Pessoas se conhecendo.

Além de você também perder a chance de usar esse tempo que você está gastando com um cara que não quer aquilo que você quer com outra pessoa que realmente poderia te valorizar de verdade.

3 – Fazer “joguinhos”

“Ah, a gente saiu ontem, mas hoje eu não vou mandar mensagem nenhuma e vou esperar ele me mandar, vou me fazer de difícil e aí ele vai achar que sou muito concorrida e não tenho tempo pra isso e que também que sou uma mulher de alto valor”.

Cara, se você é uma mulher de alto valor, você não precisa fazer “joguinho” algum. Você simplesmente se sente segura por natureza e não vai estar “a mercê” dele. Você vai respondê-lo ou sair com ele quando efetivamente tiver tempo e disponibilidade e se realmente estiver a fim. Isso é completamente diferente de fazer “joguinhos”. Quem faz joguinhos acaba sentada no sofá agoniada esperando o cara mandar mensagem porque decidiu que não vai mandar primeiro para manter esse papel de “difícil”.

4 – Compartilhamento excessivo dos seus sentimentos e emoções

Preste bastante atenção neste ponto. Isso é MUITO diferente de vulnerabilidade que é um conceito maravilhoso que eu aprendi com a pesquisadora Brené Brown e que é sobre compartilhar o modo como você se sente para outra pessoa, ainda que você tenha medo de ser julgada por ela.

Compartilhamento excessivo dos seus sentimentos e emoções

Porém compartilhar daquilo que você sente é completamente diferente de você ficar expondo os seus sentimentos de uma forma constante e exagerada. Até porque no começo de uma relação, você ainda não conhece direito esse cara (e ele também não conhece você) e isso só acaba repelindo ele.

5 – Ter pressa para “prendê-lo”

Se você está desesperada por um relacionamento, o primeiro cara que aparece na sua frente vira, supostamente, a solução de todos os seus problemas.

Você acaba fazendo até mesmo um cronograma deste relacionamento, contando os dias para vocês começarem a namorar, casar e ter filhos. E isso acontece porque, de novo, você tem um enorme medo de perder o único cara razoavelmente bacaninha que cruzou na sua vida nos últimos meses.

Isso é muito perigoso, porque nem mesmo se vocês casarem um dia, nem mesmo assim ele vai ser seu. Tudo pode acabar um dia.

Muitas mulheres acabam fazendo joguinhos para amarrar o cara através do sexo, por exemplo, mas você pode ter certeza que quando o cara tiver aquilo que ele quer, ele vai pular fora.

Preocupe-se apenas em conhecer esse cara primeiro, para depois descobrir se essa pessoa está realmente disposta a oferecer o nível de relacionamento que você deseja. Aí sim, isso vai fazer com que vocês assumam um relacionamento NATURALMENTE, sem pressão ou “joguinhos manipuladores”.

Compartilhe!