fbpx

Namoro à distância dá certo?

Quando a distância entre os parceiros passa a ser a de quilômetros e quilômetros, o que fazer para manter a relação?

Não me mate, querida leitora, mas vou começar este artigo respondendo da forma mais comum entre 100% dos especialistas: depende.

E depende não só do nível maturidade que se encontra o relacionamento de vocês quando a distância aumentou (se vocês já se relacionam há um tempinho e um dos dois teve que se mudar temporariamente, ou quando se conheceram cada um já morava em um cantinho diferente do mapa).

Mas depende principalmente, do nível de maturidade emocional de cada um de vocês dois. Cada um destes casos pede um olhar mais atento sobre o quão realmente você está disposto a se “sacrificar” pelo relacionamento com a outra pessoa.

Relacionamento a distância dá certo?
Relacionamento a distância dá certo?

Não me entenda mal, não quero trazer à palavra sacrifício uma conotação de dor, de algo pesado – mas sim, de que você terá que abrir mão de muitas coisas que quiser que o relacionamento perdure – entre elas e a mais importante no meu ponto de vista, a liberdade.

E não estou falando de, simplesmente, ficar ou não ficar com outras pessoas. Mas da liberdade de se permitir vivenciar as experiências que a vida coloca em seu caminho, sem medo ou culpa do que você vier a sentir.A grande mágica da vida acontece quando nos permitimos viver, experienciar e degustar os momentos e acontecimentos que ela nos apresenta – sem querer controla-las.

Quando você está em um relacionamento com alguém, está comprometido, sua liberdade agora é parcial, não total (mesmo que você esteja com esta pessoa por livre e espontânea vontade) – este é o ônus de qualquer tipo de relacionamento.

O lado do bônus é a companhia desta pessoa te fazer tão bem; a troca de carinhos, de afeto, de parceria, tudo isso faz com o ônus da liberdade parcial seja mais do que compensado.

Agora, se o seu relacionamento é a distância, me diga… qual é o bônus que ele traz pra vocês dois?

Eu entendo que vocês se gostam muito! Mas será que não seria o caso de romper as amarras do “comprometimento” que, muitas vezes, nada mais são do que um papel que a gente desempenha na sociedade, e viver a TOTAL LIBERDADE – e nessa total liberdade, poder escolher diariamente continuar conversando, continuar trocando mensagens carinhosas, fotos, carinhos e afetos virtuais SEM, entretanto, controlar ou cobrar o outro?

Deixe-o viver sem precisar prestar contas a você – e aprenda você a viver assim sem ele também! Deixe a vida fluir naturalmente, deixe os sentimentos apenas existirem do jeito que são.

Acredite em mim – essa é a ÚNICA maneira de seu relacionamento à distância realmente dar certo.

Relacionamento a distância- é possível

Se vocês já se relacionam a um tempinho e mudança é temporária, eu acredito ser SAUDÁVEL ter esta liberdade total – para que ambos possam usufruir de suas próprias experiências sem serem corroídos pelo medo ou culpa, com muito mais entrega e verdade consigo mesmos – podendo, inclusive, reatar o relacionamento após este tempo com muito mais força (e muito menos “situações para serem jogadas na cara um do outro”).

Se vocês acabaram de se conhecer e moram em lugares distantes, sugiro de verdade que você reflita qual é o propósito de continuar a manter este relacionamento como um “relacionamento”.

Aproveite cada momento que estiverem juntos, com qualidade e verdade. Quando não estiverem juntos, aproveite cada momento tomando conta de sua própria vida, com a mesma qualidade e verdade.

Desapegue da necessidade de nomear a situação que vocês dois vivem. E, independente da atitude que você resolver tomar, eu tenho um mini curso gratuito que pode te ajudar a desapegar (do ex ou da ideia de controle de um relacionamento) seguir sua vida em frente. Para ter acesso ao curso, acesse clicando aqui.

Compartilhe!