fbpx

Meu ex já está com outra – e agora?

Seu relacionamento mal terminou e o teu ex já apareceu com outra pessoa? E ai você não consegue tirar a pulga de trás da orelha sobre se ele realmente foi rapidinho mesmo ou na verdade, já estava com ela bem antes de terminar com você?

Eu sei bem como você se sente. Isso aconteceu comigo exatamente há 6 anos atrás.

E o que mais me matava era não ter percebido (ou talvez, ter fechado os olhos) para os sinais que ele demonstrava bem no finalzinho do relacionamento de que realmente pudesse haver outra pessoa.

Não que eu acredite que ele tenha me traído como a sociedade enxerga uma traição, ou seja, chegado ás vias de fato.

Mas sim que ele já havia conhecido essa outra pessoa e durante um tempo foi “nutrindo esse plano B” até ter segurança o suficiente para trocar o plano A (que no caso era eu rsrs) pelo plano B (que no caso era ela).

Infelizmente muitos homens fazem isso, principalmente os inseguros e egoístas– por medo de ficaram sozinhos, preferem enganar a parceira.

E enganar no sentido de desistir do relacionamento: porque para uma traição acontecer, não precisa haver beijos ou sexo envolvido.

A pior traição (e a que mais acontece, infelizmente) é da perda de confiança.

Na verdade essa traição acontece muito antes das outras, e ela é baseada no descompromisso. Não se importar mesmo, sabe? De desfazer (ou deixar de nutrir) o vínculo afetivo. De não desejar dedicar tempo e esforço ao relacionamento.

Quando o cara que amamos deixa de se importar com a gente, de nos dar atenção e de investir no relacionamento, a confiança começa a se extinguir e a mágoa vai crescendo.

E ai outras pessoas começam a parecer mais interessantes e o que vem a seguir – a traição de fato – é só o próximo passo.

Mas eu não quero focar no ponto da traição neste artigo – se você quiser saber mais sobre este tema especifico, tem um outro artigo que escrevi recentemente, basta clicar aqui.

Quero focar no ponto de que não importa muito se ele se interessou por outra mulher antes de vocês terminarem ou depois – o ponto é que o desinteresse dele por você já havia acontecido.

Na verdade, isso é ótimo sinal de que você deve seguir em frente com sua vida de uma vez por todas.

Porque quando rompemos uma relação, mas o ex companheiro ainda não está com ninguém, ficamos inventamos historinhas pra gente mesma, de que ainda podemos reatar e tudo voltará a ser como era antes.

Você ainda fica apegada e sofrendo com essa ideia, acreditando que ainda pode fazer algo para salvar a história de vocês dois. Mas quando ele já esta com outra… aí não há mais nada que você possa fazer.

Tem um vídeo que eu falo um pouco mais sobre isso, olha só:

Só que entenda que ele estar com outra não te faz pior do que ela e nem não merecedora do amor dele.

Você é sim boa o suficiente e eu sei que talvez você não acredite em mim enquanto escrevo essas palavras.

Enquanto você colocar o seu senso de valor próprio naquilo que esta fora de você – se o se ex quer ou não voltar com você, se as pessoas te acham bonita, se te aplaudem ou se te ignoram você não terá condições de perceber esse real valor.

Só conseguimos acessar nosso poder pessoal quando nos voltamos para dentro e tiramos de dentro da gente, coragem suficiente para sermos quem somos e quem nascemos pra ser.

Com nossas qualidades e defeitos. Com nossas dificuldades e também com aquilo no que a gente é muito boa em fazer!

O seu valor não está fora de você – está dentro!Não busque por reconhecimento. Não busque por aplausos, por confirmações externas. E o mais importante de tudo: pare de se comparar!

Esse comportamento além de extremamente destrutivo simplesmente não faz sentido.

Pra te convencer, vou te dar 3 motivos:

1. Você não sabe o que se passa exatamente na cabeça dos outros

Os fatores externos que vemos (principalmente as benditas das redes sociais) nem sempre são sinônimo de felicidade (muitas vezes é apenas uma tentativa de mostrar para os outros que tudo é lindo e maravilhoso quando na verdade a pessoa está em frangalhos por dentro);

2. Não é porque seu ex está com outra que ela é melhor do que você

Ele simplesmente percebeu que talvez tenha mais afinidade com ela. E isso por sua vez não te impede de também encontrar um outro cara que tenha mais afinidade com você do que você tinha com ele. Pode apostar que muitos outros caras não veriam a menor graça na nova namorada do teu ex companheiro.

3. O tempo varia de pessoa pra pessoa

Não é porque ele já estava com outra 2 semanas depois que vocês terminaram e você está sozinha há 2 anos que isso te faz pior ou melhor que alguém. O seu tempo é SEU tempo! Aprenda a aceitá-lo e a respeitá-lo.

Olhe para a sua história e perceba como a cada dia que passa você pode ser uma pessoa melhor, ainda melhor do que era quando estava ao lado dele.

Compartilhe!