fbpx

Como saber se ele está afim de você?

Mas afinal, existe uma fórmula pra saber se o cara está afim de verdade ou se está só “cozinhando” a gente?

Confesso que passei muito tempo da minha vida me perguntando: como é que a gente faz pra saber se o cara tá afim de verdade ou não?

Porque tem casos que realmente são muito óbvios né: quando o cara não te manda mensagens espontâneas no Whatsapp, não te chama pra sair, é seco nas respostas ou não faz questão de puxar assunto, por exemplo.

Mas, e quando ele é um fofo nos momentos em que está com você? Tem dias que te manda mensagens carinhosas, te chama pra sair. De repente, some. Não responde direito, ou demora pra responder. Marca algo contigo e simplesmente, esquece. Não fala mais nada a respeito. E depois de um tempo, reaparece como se nada tivesse acontecido?

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca passou por uma situação dessas sem querer arrancar os cabelos de raiva (rsrs). Eu mesma, ao longo da minha “jornada amorosa”, se assim posso dizer, passei por inúmeras situações similares em maior ou menor grau.

Ao longo do tempo, percebi que por mais estranhas e sem padrão que essas situações possam parecer a princípio, ambas as partes envolvidas sempre dão sinais do que querem, de fato, um do outro.

Só que, por conta da nossa idealização sobre querer que a relação vá pra frente a todo custo, e também da nossa projeção sobre o que “nós faríamos” no lugar do outro (e não o que ele está realmente fazendo), acabamos tapando o sol com a peneira, reforçando tudo aquilo que é, aparentemente bom, e escondendo pra debaixo do tapete os sinais que não são tão bons assim.

Você já ouviu aquela frase: “você se apaixonou por quem achou que ele era, e não por quem ele realmente é?”. É mais ou menos assim que funciona. Generalizando bastante, só pra ficar fácil de entender, nosso cérebro é dividido em duas partes: o lado racional (esquerdo) e o lado emocional (direito).

O que acontece é que nós, seres humanos, por sermos seres racionalizados e termos a capacidade de pensar, achamos que quem toma decisões e interpreta os fatos é o nosso cérebro esquerdo, quando na verdade não é: pesquisas comprovam que quando existem emoções envolvidas em uma determinada situação, é o lado direito que vai agir primeiro e interpretá-la, enquanto o lado esquerdo será usado apenas para justificar tal interpretação.

Ou seja, as suas emoções e sua vontade de querer que a relação dê certo “nubla” seu cérebro racional, que só é acionado para justificar suas vontades e carências (o cara dá mil sinais de que não está tão afim assim e você fica acreditando nas desculpas que dele).A dica de ouro é: muito mais do que considerar as palavras que ele diz, considere as atitudes que ele toma.

As palavras, podem ser ambíguas e são muito fáceis de serem proferidas. Podem estar ali apenas para cumprir “tabela” – não é que ele queira ser falso e mentir pra você, mas as pessoas costumam fugir de conflitos, né?

Então é muito mais fácil falar algo pra te agradar e sumir do mapa, do que ter que te enfrentar de frente falando que não está tão afim assim.

E não tem nada de errado ele não estar tão afim assim. Talvez ele queira ficar com você uns 50%. Resta você saber se VOCÊ está disposta a aceitar os 50% dele, ou prefere buscar alguém que possa te oferecer um 100% 😉

Compartilhe!