fbpx

6 mitos sobre relacionamentos terminarem “do nada” que você certamente acredita

Tudo parecia ir perfeitamente bem em seu relacionamento, até o momento em que “do nada” ele resolve terminar com você? E ainda veio com um monte de desculpas esfarrapadas no mais perfeito estilo: “o problema não é com você, o problema sou eu”? Vem cá flor, vamos conversar a respeito disso.

Acho que todo mundo já viveu essa cena pelo menos uma vez na vida. E de fato, ser pega de surpresa com um pé na bunda quando a gente menos espera, realmente é uma das dores mais fortes que a gente pode sentir (aff, passei por isso várias vezes kkk).

Mas sabe, depois de apanhar (e estudar!) bastante sobre este tema nos últimos anos, eu percebi algumas coisas que podem fazer sentido pra você.

Vem, chega mais! Pegue uma xícara de chá e venha conversar comigo um pouquinho…

Sabe o que realmente rola? Nada acontece simplesmente do nada. Tudo que acontece no externo aconteceu antes internamente.

Grande parte das mulheres acredita que quando o cara larga delas do nada é porque tem outra mulher. E isso pode até ser verdade, mas não como causa primária. Ele querer ficar com outra pessoa é consequência de um relacionamento que já não estava indo bem entre vocês bem antes disso.

A meu ver, todo e qualquer relacionamento pode dar certo – desde que as duas partes estejam realmente dispostas a fazer dar certo.

Só que muitas vezes, uma das partes não sabe muito bem como fazer isso.

06 mitos que você ainda acredita

E ai depois que o relacionamento vai se desgastando bem aos pouquinhos, em doses homeopáticas mesmo, podendo surgir as consequências (ou os 6 mitos que você acredita serem as causas):

1. Outras pessoas começam a parecer muito mais interessantes e você começa a imaginar situações “inocentemente” hipotéticas de ficar com outras pessoas;

2. Ele sempre tem uma desculpa pra não te dar atenção: esqueceu de responder sua mensagem ou estava muito ocupado no trabalho.

3. A admiração deixou de existir. Quando o outro deixa de ser uma pessoa interessante – ele pode continuar sendo exatamente a mesma pessoa, mas você já não o vê mais com os mesmos olhos – as manias que antes eram fofas se tornam insuportáveis e as conversas são sem graça – parece que tudo nele passa a te irritar!

4. Perfis em redes sociais tornam-se minimalistas, sem muitas fotos ou postagens pessoais sobre vocês dois. Além disso, ele evita levá-la para sair com os amigos dele.

5. Um dos dois não quer mais sexo – ou beijos de língua ou mesmo sair de mãos dadas. Toda proximidade física é evitada.

6. Sair com ele ficou chato – as saídas de vocês se tornaram mecânicas e executadas por obrigação.

Mas como eu comentei, essas não são as reais causas e sim apenas consequências (externas) de algo que já vinha acontecendo dentro dele (e talvez dentro de você também) há muito mais tempo.

Só que quando se materializa, BUM! Levamos um choque!

Com base em minha experiência, eu realmente acredito que existe uma grande razão que levou seu relacionamento à falência sem ao menos você sequer perceber.

Mas antes, eu preciso te dizer que eu tenho certeza que o relacionamento já estava apresentando alguns “pequenos sinais” de que as coisas não iam tão bem assim, mas que você preferiu tapar o sol com a peneira e não olhar pra isso profundamente, né não? Então temos que concordar que “do nada do nada” não foi. =P

Mas o que eu realmente acredito que aconteça nesta situação específica é o seguinte: por questões culturais mesmo, grande parte dos homens aprende que não é legal expressar seus sentimentos (mesmo dentro de um relacionamento com sua própria parceira!).Muito acreditam que expressar vulnerabilidade e amorosidade é coisa de mulher, de gente boba ou fraca.

São poucos os homens que desenvolveram a habilidade de integrar seu lado feminino (que por natureza é mais expressivo, intuitivo, sensível) dentro de si, apesar de todos os homens possuírem SIM esse lado (assim como nós mulheres também possuímos o masculino dentro de nós).

Mas infelizmente, a grande maioria simplesmente prefere negar esta face, tornando-se muito fechados e não compartilhando suas reais e verdadeiras emoções, sentimentos e pensamentos.

Para fugir de qualquer tipo de conflito com você, ele pode acabar falando inverdades e mascarando coisas – por isso tudo parece ir bem – só para evitar à todo custo ter que lidar com as suas emoções (se o cara não consegue lidar nem com as dele, imagina com as suas?)

Mas veja bem: muitas vezes o cara não faz isso porque ele é canalha (olha, alguns casos pode até ser viu, mas não vamos entrar nas exceções).

Ele faz isso porque aprendeu com a sociedade: com a criação machista, tradicional e “fria” que muitas vezes ele teve com a família em casa, com os amigos ou mesmo com as ex-namoradas.

No final das contas ele só conseguiu fazer aquilo que aprendeu a fazer . =/

Isso é muito comum de acontecer principalmente com homens imaturos e reprimidos.

O cara que consegue integrar seu lado feminino geralmente é muito mais consciente, sensível e empático que os outros – ele consegue experimentar seus sentimentos com plenitude sem precisar esconder nada porque os outros (ou até sua própria mente) podem julgá-lo.

E da mesma forma que o homem, nós mulheres também precisamos aprender a integrar nosso lado masculino para não cairmos no “melodrama” clássico de novela mexicana: devemos ser autorresponsáveis por nossas próprias dores e tomar as atitudes que precisam ser tomadas quando “a corda apertar”.

O próximo passo é…

Por isso flor, eu sugiro que você desenvolva a sua consciência e a sua percepção para um próximo relacionamento.

Em um casal, o problema é sempre dos dois: dele por não ter maturidade emocional para lidar com seus próprios sentimentos e emoções, e seu por ter atraído este tipo de cara para sua vida (e como eu já falei anteriormente, por ter fechado os olhos para os vários “mini sinais” que ele com certeza deve ter demonstrado ao longo de todo o relacionamento de que as coisas não iam tão bem assim).

Quando você entra em um relacionamento com carências e inseguranças internas , é batata: você vai atrair exatamente o tipo de cara que mais cedo ou mais tarde, vai confirmar tudo isso que você sente dentro de você!

Compartilhe!