fbpx

3 coisas que você precisa fazer imediatamente ao terminar a relação

Muuuita calma nessa hora, minha flor! Se você for que nem eu, eu sei que esse pode ser um dos momentos mais fodas da sua vida (e não usarei eufemismos aqui porque realmente é foda mesmo). Mas eu gostaria imensamente de partilhar contigo 3 coisas que podem te ajudar.

Se você A C A B O U de terminar seu relacionamento (pode ter levado um pé na bunda ou mesmo ter decidido romper) pare tuuuuudo que estiver fazendo agora e me conceda 5 minutos de sua atenção, por gentileza.

O que vou compartilhar contigo, agora, vai transformar completamente esse momento trágico que mais parece o clímax de um filme de terror em um momento de pura serenidade e autoconhecimento.

Mas você tem que confiar em mim, beleza? Eu sei que não nos conhecemos direito ainda. Mas você não precisa confiar em mim intelectualmente. Apenas veja se o que eu tenho para dizer toca o seu coração, se “reverbera” com coisas que você já tem aí dentro.

Se não reverberar, pode jogar tudo fora, sem ressentimentos. Eu só estou aqui compartilhando o que está meu coração porque quando euzinha estava ai do outro lado, sentindo o que você está sentindo agora, teria dado tudo por essas dicas.

Dicas que podem parecer simples e não ser “bem aquilo que você gostaria de ouvir” a princípio, mas que como eu disse, não são para serem compreendidas e sim para serem sentidas.

E apesar do título para captar sua atenção (porque eu preciso dela para que minha mensagem tão importante chegue aos teus ouvidos… ou no caso, aos teus olhos porque no momento você está lendo minhas palavras escritas, né), eu tenho certeza que você nunca ouviu falar o que vou te dizer agora. Pelo menos, não da maneira como quero que você compreenda.

“Gabiiii pelo amor de Deus para de enrolação e me conta logo”!

Vaaaaaamos lá!

1. Resista ao forte impulso de “fugir da sua dor”: e o que eu quero dizer com isso? Que como um ser humano movido pela relação dor x prazer, a primeira coisa que você vai tentar fazer é se proporcionar qualquer tipo de prazer imediato para fugir da dor do rompimento (independente se foi ou não você quem terminou, um fim de ciclo sempre representa algum nível de dor).

Entenda como prazer imediato:

· Comer, comer desesperadamente, comer porcarias deliciosamente gordas e gostosas ao seu paladar;

· Beber, afogar as mágoas na brejinha, na cachaça ou em qualquer coisa que leve a estados alterados de consciência;

· Gastar, comprar qualquer coisa inútil só porque você “merece” uma satisfação momentânea;

· Flertar ou ficar com qualquer carinha X que dê um carinho momentâneo pro seu ego.

Flor, eu sei que a dor é muito desagradável de ser sentida, mas ela é NECESSÁRIA para que o seu processo de cura seja completo! Esse é o momento que você precisa ficar na bad mesmo -> mas não levar ninguém junto com você beleza?

Minha sugestão amorosa é que você se isole por alguns dias (mas que não passe de uma semana) para sentir toda a dor que o seu coraçãozinho puder sentir.

Vale se fechar no quarto ou mesmo passar uns dias fora: mas é pra ficar MAL! É neste momento que você pode perguntar PORQUE MEU DEUS, PORQUE ELE NÃO ME QUIS MAIS ou PORQUE MEU DEUS, PORQUE EU NÃO GOSTO MAIS DELE COMO GOSTAVA ANTES, PORQUE AS COISAS NÃO PODEM VOLTAR A SER COMO ERAM e todo aquele emaranhado de porquê’s que passa na nossa cabeça nesse momento.

“Mas Gabi, você é a primeira pessoa que me diz que eu não só posso como devo falar essas coisas pra mim mesma… todo mundo diz que eu preciso aceitar”.

Aqui eu vou te contar o pulo do gato, aquilo que ninguém te conta porque nunca passou por isso na pele (é muito fácil para especialistas te falarem o que fazer quando eles não passaram pelo que você está passando né?).A aceitação SÓ é possível depois que toda dor, angústia, mágoa, tristeza, raiva, frustração, todos os sentimentos desagradáveis forem EXPELIDOS pra fora de você.

E única forma de fazer isso sem que restem resquícios que possam voltar a contaminar você é botando tudo, tudo pra fora, como se fosse um grande vômito emocional, saca?

Do contrário, você só estará fingindo pra si mesma que tudo está sob controle quando internamente você está um CACO (pessoas que gostam de parecer “fortes” aos olhos da sociedade me entenderão).

2. Passou a fossa? Chorou todas as lágrimas possíveis e imagináveis até não ter mais nem uma gotinha sequer pra rolar? Beleza, AGORA podemos falar sobre aceitação. De fato, aquele bando de porquê’s que comentamos no ponto 1 só servem pra te ajudar a sofrer mais (e expelir sua dor) porque eles não podem ser compreendidos racionalmente.

Sim, existem respostas para estes porquê’s (porque tudo acontece por uma razão maior) mas você nunca os conhecerá. Não enquanto estiver encarnada nesse plano.

Talvez, quando chegar lá do outro lado e tiver “acesso” á essas informações, você diga: “AHHH, agora tá explicado porque ele terminou comigo. Realmente, eu não percebi isso na hora mas agora eu percebo que essa foi a melhor coisa que podia ter acontecido mesmo.”

Então minha amada, novamente, não tente compreender aquilo que você ainda não tem condições. Lembre-se que existe um maravilhoso criador (que você pode chamar como quiser, Deus, Universo, entre outras coisas) que sabe exatamente o que é melhor pra você, muito mais do que você mesma.

Compreenda que a aceitação do fim é o melhor que você pode fazer neste momento, por si mesma! <3

3. Essa aqui é a chave de ouro, a cereja do bolo: conectar-se ao amor, ou seja, entrar na frequência amorosa. Aposto que você já viu em outros sites por ai: receba uma massagem, leia um livro, conecte-se com a natureza.

Na verdade não é um ou outro fato especifico e isolado que vai mudar sua vida: você pode ir ao parque hoje, mas se amanhã não fizer mais alguma coisa pra vibrar na frequência do amor, de nada adiantará. Essas são opções que você tem para se colocar mais e mais em contato com o amor, mas que precisam ser cultivadas diariamente para surtirem real efeito em sua vida.O amor não é o relacionamento que você tinha, nem mesmo qualquer relacionamento que você possa vir a ter no futuro. O relacionamento pode até ser um “meio” de você experimentar amor, mas definitivamente não é o único.

Talvez, você sequer tenha experimentado amor genuíno em seu relacionamento passado: talvez ele funcionasse mais como uma muleta que você carregava por aí pra suprir uma carência e ter uma boa imagem aos olhos do social, mas nunca tenha verdadeiramente conhecido o amor.

Uma coisa que eu preciso te contar: o amor é a sua verdadeira natureza, por isso ele não está em algum lugar, em alguma pessoa, em alguma situação… ele na verdade está dentro de você!

Você só não consegue percebê-lo ainda, e aí fica buscando por aí, buscando no outro, buscando no relacionamento amoroso, buscando no casamento…

Só que se você não expandir sua consciência e treinar seus olhos internos para encontrar esse amor em outros lugares (e acredite em mim, todos os dias a vida te oferece infinitas possibilidade de você perceber este amor) nem o melhor relacionamento do mundo com o cara mais incrível do mundo será suficiente para preencher esse vazio que você sente dentro do peito.

E ai, eis o X da questão: como entrar na frequência amorosa? Essa é difícil de explicar com palavras tá, por isso não existe uma receita de bolo.

Eu poderia te dizer que você pode:

· Entrar com contato com a natureza

· Ler um bom livro

· Meditar

· Orar

· Receber uma massagem relaxante

Mas no final das contas, não importa muito quais dessas ou outras atividades você escolha, mas sim realizá-las consistentemente todos os dias até o fim de sua vida.

Eu gostaria de finalizar este texto com a mensagem mais importante de todas.

Se você só conseguir colocar essa em prática, sua vida já vai se transformar absurdamente.

No final das contas, para vibrar amor, você precisa SER amor, isto é: ser mais amorosa com todas, todas, todas as pessoas que te cercam, todos os dias. Nem sempre é fácil por conta da divergência de consciências, mas dedique-se a fazer seu máximo porque é sempre a nossa intenção que conta.

Você vai perceber que quanto mais conseguir ser o amor que você tanto busca, mais fácil será encontrá-lo dando sopa por aí.

Se este texto fez sentido no seu coração, você se identificou com a minha linha de trabalho e quer saber mais sobre como posso te ajudar, entre em contato comigo pelo e-mail ou Whatsapp abaixo que será um prazer falar com você.

Compartilhe!