fbpx

Você se acha uma mulher gostosa?

No momento em que você leu a palavra “gostosa” no meu título, 2 coisas aconteceram: a primeira foi imaginar uma mulher peituda, bunduda e com uma barriga definida; e a segunda foi comparar essa imagem ao seu próprio corpo respondendo um doloroso e triste “não” a si mesma. Quero te ajudar a rever esse conceito, posso?

Você se acha uma mulher gostosa?

Esses dias, eu li um texto muito interessante em um perfil que trata sobre sexualidade e que me inspirou a escrever o artigo de hoje.

É engraçado a conotação que demos a palavra “gostosa” nas últimas décadas.

Leia também: Como ser feliz sozinha? Esse negócio é pra mim?

Quando eu penso em tudo que essa palavra significa pra mim, várias referências diferentes vêm à minha mente: um delicioso chocolate quente em uma fria noite de inverno, uma água-de-coco bem geladinha curtindo um pôr-do-sol na praia, um abraço apertado do meu marido, uma música suave tocando enquanto eu trabalho na minha produção de conteúdo…

Vejo então que “gostoso” pra mim tem muito mais a ver com aconchego e bem-estar do que somente algo visual. Acima de tudo, é uma sensação.

Eu aí eu pergunto: em que ponto será que levamos essa sensação de aconchego, de conforto, e de bem-estar para corpos esculturais e milimetricamente construídos que dificilmente são alcançados, onde as pessoas chegam até mesmo a se submeter a faca?

Você se acha uma mulher gostosa?

Você já percebeu o quão plastificadas e artificiais ficam algumas pessoas que SÓ se preocupam com a aparência física? O formato do corpo perfeito, muitas vezes, até assusta. Mas confesso que o que mais me assusta mesmo é o vazio de seus olhos.

A falta de brilho em seus sorrisos, de vitalidade na pele e de aconchego nos braços.Chego a pensar que fazer amor com uma mulher dessas deve ser a mesma coisa que fazer amor com uma boneca inflável.

Não me leve a mal, eu sei que se sentir bem com o seu próprio corpo é fundamental – mas esse é o caminho e não o fim em si, percebe?

Você se acha uma mulher gostosa?

No final de tudo nós todos buscamos as sensações que eu citei aí encima, e quando você fica triste ao se comparar à um padrão de corpo ideal ou mesmo neurótica por “ainda não ter chego lá”, você deixa todas essas sensações incríveis escorrerem pelo ralo.

Eu gosto muito de me cuidar e de fazer o melhor pela minha saúde – porque é isso que faz eu me sentir uma mulher GOSTOSA de verdade: uma mulher que se dá carinho, que nutre a mente com pensamentos saudáveis e o corpo com comida de verdade, uma mulher que distribui sorrisos mais do que sua própria capacidade de sorrir (quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa de riso fácil… ou então basta assistir alguns dos meus vídeos pra perceber.)

O fato é que você não precisa pertencer à um padrão ou a um estereótipo criado pela sociedade para ser gostosa – na verdade, você nem precisa que alguém te diga que você é gostosa!

Você quer ser realmente uma gostosa, uma mulher gostosa de verdade? Basta sorrir! Basta ser amorosa, aprender a enxergar o lado bons das coisas, ser carinhosa, tratar bem, ter cuidado… basta ser autêntica, usar aquela roupa confortável – mas cafona – que você ama (tem coisa mais gostosa que isso?).

Você se acha uma mulher gostosa?

Mas não espere ter alguém pra fazer isso… comece por você! Faça isso por você!Ao invés de sentir-se mal quando se compara com a blogueira do Instagram que tem uma barriga negativa, que tal começar a cuidar mais de você?

Pode fazer exercício sim – mas sem neuras de ter que ficar 2 horas na academia, 7x por semana!

Maquiagem realça os seus pontos fortes – mas de vez em quando sair de cara lavada é libertador!

Comida de verdade nutre o seu corpo – mas não precisa fazer low carb, cetogênica, viver só de salada e o caralho a 4!

Vai por mim… tratar-se com amor fará você se sentir a mulher mais gostosa do universo!

Curtiu o texto? Fez sentido pra você? Comenta aqui embaixo que eu saber!

Compartilhe!