Você o amo tanto mas tanto mas tanto que realmente acredita na ideia de que o seu amor por ele é suficiente para transformá-lo? Amiga do céu, sai dessa roubada e vem comigo no artigo de hoje.
Já vou começar esse artigo sendo direta e reta: Não, o seu amor por ele NÃO pode transformá-lo. E por que ainda assim eu resolvi vir aqui bater esse papo com você sério com você? Porque eu recebo muitos comentários e perguntas de vocês falando:
Leia também:
“Gabi, mas as pessoas não mudam? Será que ele não pode mudar também”?
“Eu amo tanto esse cara e acredito que a gente pode dar certo”.
“Ele mesmo fala que quer mudar”
“Eu vejo esse brilho no olhar dele de realmente querer fazer alguma coisa diferente”
“Será que o meu amor não pode transformar esse cara e criar um relacionamento melhor pra nós?”
Não gata, não é bem assim… Eu acredito sim que as pessoas podem mudar, porém existem muitos fatores nessa questão:
Primeiro: as pessoas só mudam quando ELAS querem mudar de verdade. Então você pode fazer de tudo, mover céus e montanhas por esse cara, pode fazer terapia, ir ao psicólogo, fazer coaching, estudar física quântica, etc… Mas sempre vai ter alguma coisa que vai sabotar o processo porque essa vontade não partiu do cara, e sim de você. Portanto, você pode ter certeza que em algum momento ele vai acabar “dando pra trás”.
Claro que os seus esforços podem ajudar, mas ele só vai ter algum tipo de transformação se realmente quiser de verdade.
E ó, não adianta ele só “falar”: às vezes você quer voltar com o seu ex mas ele ainda tem alguns pontos dentro dele mesmo para resolver. Então ele pode até dizer que vai mudar e que as coisas vão se resolver entre vocês. Só que falar é muito fácil.
Assim como todos os dias pessoas falam que vão começar a frequentar a academia e que acabam indo umas duas semanas e depois param, no campo dos relacionamentos não é muito diferente.
Existe uma “motivação inicial” em começar um novo projeto, porém conforme o tempo passa, essa motivação tende a diminuir, seja em qual atividade for.
Então se ele realmente falou que realmente quer mudar, dê alguns meses para ele (mínimo 3, ideal, 6). Assim você realmente vai sentir o quão disposto ele está para mudar.
Vale falar também que ninguém muda ninguém. O amor transforma, porém esse processo acontece de dentro para fora. O seu amor por ele e o seu amor por você vão fazer com que você transforme somente a si mesma e, e talvez isso possa SIM inspirá-lo a querer fazer diferente também.
Mas inspirar é bem diferente de fazer por alguém.
Talvez nem seja o momento dele, está tudo bem com isso. E por amor a ele, você o deixar ir e passar pelas próprias provas.
Às vezes a gente acha que se amamos alguém, precisamos obrigatoriamente tirar essa pessoa da situação de dor que ela se encontra.
Só que o porém é que a gente não consegue enxergar que a dor e o sofrimento também são caminhos de cura.
Dá mesma forma que, ao tirarmos o bolo de dentro do forno antes do tempo, ele murcha porque não estava pronto, algumas pessoas precisam ficar um tempo na dor para terem o amadurecimento necessário.
Então, flor, se você o ama tanto assim, respeite o momento dele.
Mas também entenda que o seu momento agora é o de encontrar uma pessoa que esteja realmente pronta pra você, porque também não é justo com você ficar “plantada” esperando esse cara quem sabe um dia melhorar e mudar.
Isso pode acontecer em semanas, meses, anos ou até em encarnações.
E ao ficar esperando por todo esse tempo você vai acabar mandando uma “conta acumulada” para esse cara, reclamando e cobrando o tanto de tempo que você esteve esperando por ele.
Lembra que a grande e única responsável pela sua vida é ninguém mais e ninguém menos do que VOCÊ mesma.
Então transforme e mude a sua vida e dê apenas um direcionamento para essa pessoa. Se ela não quiser pegar na sua mão, deixe-a ir em paz.