fbpx

Meu ex mudou: será que vale a pena voltar?

Voltar ou não voltar com o ex: eis a questão. Ele diz que mudou, joga um xaveco, pede pra voltar, diz que não vive sem você, que você é o amor da vida dele e que o amor que sente por ti fez ele se tornar uma pessoa melhor… toda aquela história que a gente já conhece bem. Acertei?!

O fato é que, na maioria dos casos, os relacionamentos só terminam quando já há algum desgaste entre o casal. Tente se lembrar dos motivos que fizeram com que seu relacionamento chegasse ao fim. Tenho certeza que a decisão de terminar foi a melhor maneira que você encontrou para se preservar.

Leia também: Como ter controle emocional depois do fim de uma relação?

Não deve mesmo estar sendo fácil pra você, imagino que ainda tenham muitos ressentimentos e mágoas por aí. E é claro que não é bom cultivar esse tipo de sentimentos, mas relevar demais também pode acabar detonando a sua autoestima.

Cultive bons sentimentos.

Por mais que você ainda tenha sentimentos pelo seu ex ou pense que nunca vai conseguir superá-lo completamente, lembre-se que a vida (infelizmente) não é um conto de fadas: as pessoas não mudam assim drasticamente de uma hora para outra. Mas é fato que muitos mentem ou fingem ser o que não são para conseguirem o que desejam!

É preciso uma boa dose de autoconhecimento para saber o que queremos em nossa vida, e o que nos faz bem ou não. Às vezes a gente leva a vida no piloto automático e não para pra se questionar sobre essas coisas.

Normal, né? Na correria do dia a dia acabamos deixando de lado o que realmente importa. Mas é sempre saudável avaliarmos o ambiente que nos cerca e nos perguntar: será que os relacionamentos que estamos cultivando estão mesmo nos fazendo bem?

Ao terminar seu relacionamento, você colocou um fim em um ciclo vicioso de mágoas e desgaste emocional, e isso demanda muita coragem e força de vontade. Por pior que esteja a relação, é sempre muito difícil tomar esse tipo de decisão.

Voltar com o seu ex agora pode colocar tudo isso a perder, toda essa evolução pessoal e o quanto você aprendeu a se valorizar.

Vamos lá, tenta pensar assim: vale a pena comprometer todo esse crescimento pessoal por um relacionamento que já está desgastado e por alguém que já te causou tanto sofrimento? Será que você não merece algo melhor?! Na maioria das vezes, a resposta para essa pergunta é sim.

Questionamentos como esse são necessários para que a gente aprenda a enxergar o que é de fato importante. Se o seu ex não muda, mude você: faça escolhas melhores, se valorize. Coisas boas acontecem quando a gente permite que elas cheguem até nós.

Compartilhe!