fbpx

A surpreendente verdade sobre nutrir esperanças de voltar com o ex

Sobre voltar com o ex, AVISO: Este texto contém informações capazes de te libertar emocionalmente do seu ex para sempre. Entretanto, eu não ofereço atalhos. Porque atalhos não existem e é exatamente por gastar tanto tempo e energia “procurando” esses atalhos que você ainda está como está.

A realidade é que a maioria das mulheres não consegue eliminar o ex da vida delas mesmo tempos depois do término.

Minha própria experiência tem mostrado que na verdade muito pelo contrário, a grande maioria ainda continua procurando saber da vida dele e se torturando com isso, nutrindo esperanças de reatar a relação e jogando no lixo anos de suas vidas

E ai eu te pergunto: como você está se comprometendo em eliminar seu ex de sua vida de uma forma positiva? O que você tem feito para não ser mais uma dessas mulheres que desperdiçam grande parte de suas vidas sobrevivendo de esperanças e migalhas?

Talvez você seja uma daquelas mulheres que acredita que o só o “tempo” pode curar.

Se você for uma delas, vem comigo no exercício a seguir.

Vou colocar 3 situações hipotéticas pra ti, com objetivos a serem alcançados:

1. Maria quer emagrecer para viagem de fim de ano;2. Joana que quer ser promovida no trabalho e ganhar uma graninha a mais;3. Luisa quer parar de sofrer pelo final de sua relação.

Tendemos a pensar que o tempo resolve as coisas, mas na verdade ele apenas as intensifica. Ou seja se você está perdida, o tempo só vai fazer você se sentir ainda mais perdida.

Leia também: Como saber se ele ainda me ama?

Veja o caso destas 3 mulheres agindo sem saberem direito o que estão fazendo, na esperança de que o tempo conserte as coisas:

1. Maria está desesperada então começa a cortar refeições e a fazer 2 horas de esteira todos os dias. Logo ela não consegue mais aguentar esse ritmo, devora barras de chocolate e cheeseburguers e, na melhor das hipóteses, volta à estaca zero.

2. Joana passa a chegar mais cedo e a ficar até mais tarde, diariamente, na esperança de agradar ao chefe e ser notada por ele. Quando chega o dia de promoções e ela não está na lista, fica completamente enraivecida e passa a produzir menos resultados do que antes (melhor ela rezar para logo não ser demitida!)

3. Luisa sai todo final de semana para tentar conhecer alguém novo (e minimamente legal) mas quando percebe que os caras não prestam, volta a stalkear o ex e a mandar mensagens pra ele na esperança de que ele perceba que ainda gosta dela.

O que resolve mesmo é a estratégia adotada. E não pode ser qualquer estratégia. Precisa ser uma estratégia assertiva e que funcione pro seu caso:

1. Após perder muito tempo (e ganhar uns kg a mais) Maria decide procurar um profissional e entrar em uma reeducação alimentar. Sem passar fome e com uma rotina moderada de exercícios que pode ir se intensificando com o tempo, ela começa a ver os resultados aparecerem e sente-se ainda mais motivada para continuar!

2. Joana decide conversar honestamente com o chefe e fica surpresa ao ouvir dele que ele não quer que ela trabalhe horas a mais: simplesmente que ela produza melhores relatórios. Ela começa então a se dedicar intensamente nas análises, o chefe percebe o valor de seu trabalho e logo ela consegue ser promovida “fora do dia oficial” de movimentações.

3. Luisa está cansada de sobreviver à própria vida enquanto o ex parece seguir em frente, procura ajuda e começa um processo no qual descobre coisas a respeito de si mesma que sequer havia imaginado. Logo não sente mais necessidade de saber do ex, passa a dedicar-se aos seus próprios projetos e conhece um cara que ela jamais sonhara.

Logo, o tempo passa a ser o maior aliado dessas mulheres que agora sabem exatamente o que fazer para chegar aonde querem.

Estamos falando de nutrir esperanças em reatar com o ex, mas eu quis dar 3 exemplos diferentes para que você entenda que essa é a lei natural da vida: não importa em qual área esteja o seu maior desafio hoje, você não tem como fugir dessa lei – sabe o caso da Maria, Joana e Luisa aí de cima? Muito prazer, sou Maria, Joana e Luisa porque passei por todos eles 😉

Não tem segredo. Não existem atalhos!

A verdade é que continuar nesse processo cego de imaginar que um dia o seu ex vai voltar com você é simplesmente pegar todo o seu poder pessoal e colocar nas mãos dele.É tirar sua própria responsabilidade pela sua felicidade, pela sua liberdade emocional, pelo seu desenvolvimento como pessoa e como mulher.

E esse é um processo tão perigoso, tão perigoso que você nem percebe… que as pouquinhos, bem aos pouquinhos, você vai cometendo microdoses de suicídio em vida.Porque desperdiçar a própria vida como se ainda houvesse todo o tempo do mundo é o pior pecado que você comete.

O tempo é o seu bem mais valioso. Mais precioso. Ele é a única coisa que você não pode comprar e que não volta mais.

Eu te peço flor, aproveite bem seu tempo! Pode ser muito, pode ser pouco, não importa.Use-o, desfrute-o, faça-o valer a pena em cada segundo da melhor forma que você puder.

Aproveite e te deixo um convite:

Inscreva-se: Curso Gratuito da Gabi

Compartilhe!