fbpx

Um relato sobre querer reconquistar o ex a todo custo…

Se depois do rompimento da sua relação a hipótese de voltar com o ex não sai da sua cabeça, deixa eu te contar a minha história pra você entender se isso realmente vale a pena.

Reconquistar o ex de volta é uma boa?
Reconquistar o ex é uma boa?

Lembro-me quando, a mais ou menos uns 5 anos atrás, eu levei o maior pé na bunda da minha vida. Foi surreal, eu simplesmente desabei: namorávamos a mais ou menos 4 e fazíamos planos de casar. Éramos extremamente apaixonados um pelo o outro e todos os nossos amigos e conhecidos sabiam disso.

Só que, “inexplicavelmente”, paramos de dar certo. Passamos a brigar o tempo todo, pelas menores coisas que você pode imaginar. De repente, minha família começou a implicar com ele e a dele comigo.

Ele terminou comigo pela primeira vez. Não aceitei, de jeito nenhum! Fui atrás, prometi mudar, ser a mulher que ele queria que eu fosse. Durou 2 meses. No terceiro, já estávamos em pé de guerra novamente.

Ele terminou comigo pela segunda vez. Novamente não aceitei, mas agora ele estava firme em sua decisão.

Como ele pode estar tão seguro? Não é possível, meu Deus… depois de tudo que vivemos juntos, como ele pode, simplesmente, tomar uma decisão dessas de uma maneira tão fácil? O que eu vou fazer da minha vida? O que os outros vão pensar de mim? Afinal, todas as minhas amigas estão namorando e agora serei a única que não.

Esse é um pequeno resumo da situação desesperadora que vivi, onde a partir desse momento, eu só pensava em reconquistá-lo a qualquer custo.

A tentativa falha de reconquistar o ex

Decidi então comprar um curso online com um passo-a-passo de como reconquistar o ex companheiro.

Segui tudo bonitinho: o curso falava para cortar o contato por 60 dias. Não hesitei porque “sabia” que valeria a pena. Depois, precisava começar a me embelezar mais: fazer exercícios, cuidar da minha aparência: e claro, postar muitas fotos nas redes sociais para mostrar a ele o quanto eu já estava bem-resolvida comigo mesma.

Uma época de bebida, balada e amizades para mostrar o quanto eu estava "bem"
Uma época de bebida, balada e amizades para mostrar o quanto eu estava “bem”

Depois, também precisaria postar fotos com amigos – e aqui aconteceu a primeira bomba.

Ele era um cara ciumento. E quando viu a primeira foto, tratou de me ligar para falar que, definitivamente, não queria mais me ver mesmo e resolveu complicar toda a minha vida no quesito “stalking”: não só me deletou e me bloqueou de todas as redes sociais como também fez com isso com minha família e amigos.

Mas decidi continuar firmemente com o curso, afinal, eles garantem que vai dar certo, né? Tem vários depoimentos de mulheres que conseguiram, então porque eu não conseguiria?

Final do segundo mês: preciso ligar para ele como “quem não quer nada” para marcar um café, bater um papo e mostrar como eu mudei e me tornei uma pessoa melhor.

Ligo. Querem saber a resposta que recebi?

Oi Gabi, tudo bem? Legal que você ligou, podemos tomar um café qualquer dia desses sim. Mas sabe, preciso te pedir um favor meio chato. Estou com outra pessoa e ela não gosta muito de você, tem ciúme. Então, vou te pedir pra não me ligar mais tá? Pode deixar que quando eu puder, eu te ligo.

Essas palavras ficaram gravadas em minha mente para sempre. E você pensa que depois desse soco na cara eu desisti dele? Não, claro que não.

Achava que era só uma fase – que depois de algum tempo ele me procuraria porque percebeu finalmente que eu era o amor da vida dele.

E de fato, ele me procurou algumas vezes depois – umas 2 vezes por ano, pra ser mais exata. E o que eu fiz? O recebi de braços abertos, claro – afinal, essa poderia ser a única chance que eu tinha de “reacender” o amor dentro dele né?

No final, nunca deu certo. Perdi 5 anos da minha vida entre sonhar que ele voltaria comigo, encher a cara na balada, ficar com uns carinhas nada ver e chorar até o amanhecer por me sentir carente e mal amada.

O passado é aprendizagem

Comecei te contando a minha história porque hoje, ela tem um final feliz (na verdade não é bem um final porque continuo vivendo né, mas você me entendeu rsrs): hoje, eu sou casada. Hoje eu vivo um relacionamento tão pleno, tão puro e amoroso como nunca imaginei que isso sequer existisse!

A luz da minha vida! <3
A luz da minha vida! <3

E você sabe o que eu descobri entre esses dois relacionamentos (que não foram os únicos, tiveram uns outros relacionamentos perdidos ai nesse meio)?

Que quanto mais você quiser VOLTAR COM SEU EX, mais longe estará de você mesma e consequentemente, da verdadeira felicidade.

Não é que eu não acredite que ninguém deve voltar com ninguém: mas isso não pode ser um objetivo a ser alcançado, isso pode apenas acontecer como uma consequência de um novo processo que você precisará iniciar na sua vida.

Quando um relacionamento termina e a gente sofre muito mais que o normal, ao ponto de não conseguir se imaginar vivendo sem a outra pessoa, é um sinal de que estamos completamente afastados da nossa essência.

Autoconhecimento é a chave do sucesso! (Foto: @obrigadadenada)
Autoconhecimento é a chave do sucesso! (Foto: @obrigadadenada)

Sofrimento em excesso é sinal de apego, e não de amor (como já expliquei no texto: “como superar a obsessão pelo seu ex?”).

Você não precisa se imaginar imediatamente com outro, mas precisa repensar sua vida e nas verdadeiras razões pelas quais o relacionamento acabou.

Hoje, quando penso a respeito desse meu relacionamento passado, percebo o quão destrutivo ele era não só pra mim, mas pra ele também. Estávamos caminhando em direções opostas da vida e o caminho natural naquele momento era nos afastarmos.

Se isso não tivesse acontecido, eu não estaria onde estou hoje, fazendo o que faço e com o nível altíssimo de relacionamento que tenho. Porque foi através desse término que eu pude olhar pra dentro e entender qual o nível de relacionamento que eu queria ter, o que eu estava disposta a aceitar e o que não estava disposta.

Por isso, te peço de coração: ao invés de querer voltar com ele a todo custo, pare um tempinho pra se perceber, perceber porque a relação não deu certo, o que você espera de outra pessoa e quem você quer ser em um novo relacionamento.

Esse novo relacionamento pode ser com uma nova pessoa ou pode até mesmo ser com o teu ex, contanto que ambas as partes sintam que faz sentido reatar a relação – e isso vai acontecer naturalmente a medida que vocês dois buscarem evoluir.

Se você sentiu afinidade com a minha linha de trabalho e deseja dar um passo a mais rumo a superação de seus apegos pelo seu ex companheiro e a descoberta de sua própria luz, eu tenho um mini curso gratuito e online que pode te ajudar. Acesse aqui:

Compartilhe!